
Após o Acorda Cidade mostrar a denuncia de uma funcionária sobre as condições precárias no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE) em Feira de Santana, o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Matos disse que a gestão já tem conhecimento da situação da unidade e afirmou que a condição do local “é muito pior até do que retratada” pela reportagem.
De acordo com ele, a unidade já passou por um diagnóstico situacional realizado por uma equipe técnica da secretária e agora, o CSE já se encontra no plano de ação da gestão para passar por melhorias.

“A situação é muito pior até do que retratada, mas é importante dizer que a gente não tem nem dois meses de governo, mas o diagnóstico situacional já foi dado e já estamos fazendo a parte de planejamento para essa estrutura que é muito importante, não é importante só por conta das paredes que lá existem, mas dos serviços. A Secretaria de Saúde tem ciência, já fez o diagnóstico e já está no plano de ação para a correção”, disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (24).
Dando seguimento ao plano de ação, Rodrigo informou que após o diagnostico, outra equipe técnica deve realizar a análise estrutural da unidade ainda nesta semana com a presença da prefeitura para determinar como será a reforma.
“A gente vai conduzir antes com uma equipe de engenharia e uma equipe técnica dessa parte agora de estrutura, para que possa me dizer qual a real situação para que a gente possa tratar juntos um plano de ação. É assim que a gente faz, de uma forma organizada para não fazer uma coisa de qualquer jeito e acabar perdendo mais tempo, gastando mais dinheiro e não sendo efetivo”, afirmou.
Leia também: Funcionária denuncia condições precárias no Centro de Saúde Especializado em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.