
A 11ª Caminhada do Perdão, promovida e realizada pela Arquidiocese de Feira de Santana, no dia 16 de março, já se aproxima, trazendo algumas mudanças importantes para esta edição. Uma delas é o novo percurso do itinerário penitencial, que foi aprovado pela Comissão de Coordenação.
Este ano, a programação terá início na Igreja Santuário Santo Antônio (Capuchinhos), às 7h, com a Celebração Eucarística e, em seguida, prosseguindo em caminhada pela Avenida Presidente Dutra, passando pela Praça do Caminhoneiro, até o Feiraguay, onde, pela direita, se contornará a Praça Padre Ovídio, ao lado da Catedral Metropolitana para o encerramento oficial.
Segundo Pe. Hipolito Gramosa, a mudança do roteiro tem por finalidade tornar o trajeto mais dinâmico, sem paradas durante o itinerário, otimizando, de tal forma, a duração do percurso e contribuindo para uma melhor organização do trânsito no centro da cidade.
De acordo com a Comissão, cerca de 70 mil fiéis devem participar da Caminhada do Perdão deste ano. Diante da proporção do evento, e visando garantir a ordem e a segurança pública, a organização conta a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do Corpo de Bombeiros e do Pelotão Asa Branca.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.