
O vereador Galeguinho SPA (União Brasil) voltou a falar na Câmara Municipal de Feira de Santana sobre a falta de pagamento de artistas que se presentaram na Micareta de 2024. Segundo ele, cerca de 90% dos artistas feirenses que participaram da festa, ainda estão sem receber. Diante da situação, Galeguinho apresentou um Projeto de Lei que garante o pagamento de 50% do cachê dos artistas da terra, de forma antecipada.
“Devido a todas as situações que vem acontecendo, e isso não é de agora, onde os artistas de Feira de Santana são jogados para trás, a gente protocolou um Projeto de Lei na Câmara que assegura que o artista receba 50% de forma antecipada. Acho que não tinha necessidade de fazer um Projeto de Lei, mas a lei vai fazer com que o pagamento seja garantido”, destacou.
Segundo o vereador, não são apenas os artistas que estão sem receber, mas também fornecedores como o pessoal do som, da estrutura, dos banheiros. Galeguinho ainda demonstrou indignação com o tratamento que é dado aos profissionais feirenses, já que, segundo ele, os artistas que vêm de fora, recebem antes de se apresentarem nas festas.
“O que nos deixa mais revoltados é que as bandas de fora não saem de casa sem receber o dinheiro, eles exigem que paguem 50% na contratação e 50% antes de subir no palco. As bandas de Feira são tratadas com desleixo”, afirmou.
O vereador disse ainda que já chegou a conversar com o ex-secretário de Cultura, Jairo Carneiro, e que foi informado que ele já não tem mais o que fazer com relação a este assunto, já que houve a mudança de gestão. Galeguinho disse que pretende se reunir com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para tratar da questão.
“Isso está na mão do prefeito José Ronaldo. Quero levar uns 10 a 15 representantes para que eles possam passar o que está acontecendo e ver qual a solução que o prefeito vai tomar. Me sinto na obrigação de falar, de cobrar, até que alguém tome uma providência. Sei que o governo era de Colbert e agora espero que José Ronaldo tenha essa sensibilidade. Deixo claro que a culpa é do governo passado, mas José Ronaldo assumiu a prefeitura e tem que entender que existem pais de família que precisam desses recursos. Muita gente tem me procurado e creio que se não fosse minha voz, isso seria esquecido”, disse.
O vereador destacou ainda que caso os músicos e profissionais envolvidos na festa e que ainda estão sem receber, precisem de um apoio jurídico, que ele colocará esse apoio a disposição.
“Temos um setor jurídico que pode apoiar caso precisem entrar na justiça, mas acho difícil porque as pessoas ficam com medo de entrar com uma ação e serem repreendidas lá na frente. preciso me posicionar, fui eleito para isso e faço um apelo que o governo atual consiga encontrar uma solução. Já estão anunciando a Micareta 2025, mas estão esquecendo de pagar as coisas de 2024”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.