Uma discussão política ocorrida na madrugada desta sexta-feira (04/10), no município de Prado, no extremo sul baiano, resultou em três pessoas baleadas, tendo uma delas morrido. Membros de grupos políticos adversários teriam se encontrado, por volta das 00h30, e durante a briga, tiros foram disparados, conforme mostram imagens de câmeras de segurança e gravações.
O confronto aconteceu na Rua José Có, distrito Guarani, zona rural do município. Um grupo está sentado em frente a um estabelecimento comercial, quando um veículo para na rua e três homens descem do carro e seguem em direção aos demais. Após um bate-boca, os ocupantes do veículo retornam em direção ao automóvel e depois voltam para a frente do estabelecimento, onde começam a brigar corporalmente, antes dos disparos.
Na confusão, Gilliard Lima, de 23 anos, e seu irmão, José Ricardo, são baleados, bem como o suspeito de ser o autor dos disparos. Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itamaraju, de acordo com informações da Polícia Civil ao Informe Baiano.
Gilliard, filho de Gilbertinho do Guarani, um dos líderes da campanha de Wilsinho Brito, candidato à prefeitura da cidade, morreu antes de ser atendido. Já os demais baleados, seguem hospitalizados. A Delegacia Territorial de Prado vai investigar o caso.
Por meio de postagem em seu Instagram, Wilsinho publicou uma nota de pesar pela morte do jovem. “Faleceu nesta madrugada, vítima de um assassinato, Gilliard Lima, filho do nosso amigo Gilbertinho do Guarani. Expresso minha indignação com a crescente onda de violência que o nosso grupo político vem enfrentando e repúdio a qualquer ato de violência. Minha solidariedade à família.”.
Ver essa foto no Instagram