Após frequentes multas, motoristas de aplicativo reivindicam pontos de parada regulamentados em Feira de Santana

Congestionamento/ trânsito
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

No programa Acorda Cidade desta quinta-feira (13), o radialista Dilton Coutinho trouxe à tona uma demanda recorrente dos motoristas de aplicativo em Feira de Santana. A principal solicitação é a falta de pontos de parada regulamentados na cidade, o que tem resultado em multas frequentes para os condutores.

Durante o programa, foi destacado que a responsabilidade de resolver essa questão recai sobre a administração municipal, especialmente o prefeito José Ronaldo, que, durante sua campanha, prometeu valorização aos motoristas de aplicativo.

Uma das propostas mencionadas pelo prefeito foi a criação do “Espaço Mob”, um projeto que incluiria pontos de apoio para taxistas, motoboys e motoristas de aplicativo, oferecendo estrutura com lava a jato, sanitários, internet gratuita e estações de recarga.

Dilton destacou que a situação não pode se transformar em uma “fábrica de multas” para os motoristas de aplicativo e questionou a ausência de medidas para a implementação de um local seguro com sinalização para embarque e desembarque de passageiros.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top