![Reunião com Professores](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/reuniaodosprofessors_precatorios_neysilva_acordacidade-4.jpeg)
O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou na manhã desta quinta-feira (13) um documento autorizando a licitação para o pagamento dos precatórios aos professores da rede municipal de ensino. A assinatura foi feita no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de professores e do secretário de Educação Pablo Roberto.
![Reunião com Professores](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/5ITYT64S-reuniaodosprofessors_precatorios_neysilva_acordacidade-1.webp)
José Ronaldo afirmou que após a assinatura do documento, haverá outras etapas até a definição e pagamento. Segundo ele, a publicação no Diário Oficial sairá na sexta (14) e assim seguirá os próximos passos.
“Agora vamos esperar as manifestações dos bancos que venham a participar desse processo. Recebida a proposta, combinamos que voltaremos a fazer uma nova reunião, em que apresentaremos essa proposta aos professores para que isso seja decidido de comum acordo, junto com todos, respeitando a opinião de cada um”, destacou.
A professora Cristina Passos, que liderou uma comissão de professores que lutou pelos precatórios, afirmou ao Acorda Cidade que a categoria está muito feliz e agradeceu a todos os envolvidos no processo de autorização da licitação.
“Finalmente, depois de 11 meses de peleja na Câmara de Vereadores, o prefeito agiu com a sensibilidade de ver a necessidade de muitos colegas que estão precisando desse precatório. Estamos muito gratos a todos que colaboraram para que esse momento finalmente acontecesse”, afirmou.
Leia também
Acordo firmado entre MPBA e Prefeitura garante recursos de precatórios do Fundef para professores municipais
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade