Advogada se recupera após ser atingida com 17 golpes de faca em Maragogipe

Advogada Neila Maiana
Foto: Reprodução

A advogada Neila Maiana de Jesus Sales, vítima de uma tentativa de feminicídio no último dia 27 de janeiro na cidade de Maragogipe, região do Recôncavo Baiano, utilizou as redes sociais para relatar o drama que passou, após ser esfaqueada 17 vezes pelo ex-companheiro.

Na publicação, a advogada, que segue em recuperação no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, descreveu a dor e o medo que sentiu ao ser atacada.

“O dia 27/01/2025 foi, sem dúvidas, o pior dia da minha vida. O dia em que vi a morte de perto, que tive medo de perder a minha família, os meus amigos, os meus cachorros e de não ver o meu sobrinho crescer. O dia em que senti na pele o que já viveram muitas mulheres das quais eu já ajudei com o meu trabalho. Foram 17 perfurações com faca pelo meu corpo, frente a frente com o ódio de alguém que dizia que me amava.”

Mesmo abalada, a advogada destacou o apoio que vem recebendo e agradeceu às orações e ao trabalho dos profissionais de saúde.

“Estou aqui por mim e por vocês. Quero agradecer imensamente o carinho que venho recebendo, as mensagens, ligações no celular de minha mãe, visitas em casa, presentes, mimos e, sobretudo, as orações. […] Deus me deu uma nova oportunidade de viver, eu sou um milagre Dele.”

Segundo o portal Diário da Notícia, após o crime, a advogada conseguiu pedir socorro em um supermercado. No dia, o agressor ainda fugiu no carro da própria vítima, mas foi localizado na cidade de Alagoinhas.

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e a OAB Cruz das Almas repudiaram o ataque e reforçaram a necessidade de combate à violência contra a mulher. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top