PREJUÍZO DE QUASE 2 MILHÕES: Drogas, anabolizantes e cigarros eletrônicos apreendidos em operação

A Operação Postagem, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com apoio do canil da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), desferiu um duro golpe contra o narcotráfico nesta terça-feira (21/01). A ação foi realizada no Centro de Distribuição de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, e resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos.

Os agentes apreenderam 4,5 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína pura, uma variedade de drogas sintéticas, 200 cigarros eletrônicos (vapers) com extratos de THC, 950 gramas de cogumelos alucinógenos e 88 frascos de anabolizantes. Entre as substâncias identificadas estavam nadrolona, trembolona, tadalafila, oxandrolona, durateston e winstrol, amplamente utilizadas de forma ilegal no aumento de performance física.

O prejuízo para as organizações criminosas foi estimado em mais de R$ 1,5 milhão. Segundo a investigação, os materiais seriam distribuídos em diversas regiões do Brasil, incluindo a Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e o Distrito Federal.

A Operação Postagem revelou o uso do sistema de entrega dos Correios como uma estratégia das quadrilhas para distribuir produtos ilegais. Essa modalidade tem ganhado espaço entre os criminosos, que buscam formas discretas de transporte para driblar a fiscalização tradicional.

Back To Top