A aguardada estreia do cantor Oruam no Carnaval de Salvador foi oficialmente cancelada. O artista carioca, que havia sido anunciado como uma das atrações do Bloco Broder Loopi, popularmente conhecido como “Bloco do Bruxo”, não participará mais da folia neste ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22/01).
Segundo comunicado oficial divulgado à imprensa, a organização do bloco justificou o cancelamento alegando “incompatibilidade na agenda”. No entanto, muitos internautas especulam que a decisão foi motivada pela repercussão negativa gerada nas redes sociais após o anúncio do cantor.
Oruam, filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho, estava programado para se apresentar na segunda-feira de Carnaval. Sua participação gerou debates intensos, com críticas relacionadas à sua ligação familiar.
Até o momento, o Bloco Broder Loopi não anunciou se haverá substituição para o horário que seria ocupado por Oruam. A programação completa do bloco, que contará com artistas como Tierry e o projeto “Pagode das Antigas”, segue confirmada.