Dois anos após um crime no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro, um homem de 24 anos foi preso acusado de assaltar e sequestrar um padre. O suspeito se apresentou na 2ª Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda, acompanhado de seu advogado. Ele já tinha um mandado de prisão emitido pela Justiça.
Segundo informações do site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, o crime aconteceu quando o sacerdote, que tinha 39 anos na época, foi surpreendido por criminosos ao chegar à casa paroquial. A vítima foi agredida com coronhadas e socos, enquanto os assaltantes roubavam dinheiro e um veículo.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Após o ataque, o padre foi levado e abandonado amarrado em uma área rural do distrito de Vera Cruz.
De acordo com o delegado Valfredo Neto, o religioso percorreu cerca de 10 quilômetros a pé até encontrar ajuda em um sítio ao amanhecer. O veículo roubado foi recuperado alguns dias depois.
Ainda no dia do crime, a Polícia Civil apreendeu o primeiro suspeito, um adolescente de 17 anos. Pouco depois, em menos de 48h, outro investigado foi morto em uma operação policial em Itabela, após ter assaltado um casal.
Conforme o site, um quarto suspeito continua foragido. A Polícia segue investigando o caso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram