A reportagem do Acorda Cidade foi chamada na manhã desta quarta-feira (22) por moradores do bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, para mostrarem a real situação que vive a Rua dos Expedicionários.
Uma grande concentração de lixo e entulhos tem provocado insatisfações por parte dos moradores. Outro detalhes, é que o local fica próximo do Colégio Wilson Falcão, que foi municipalizado e, ofertará vagas para estudantes do 6º ao 9º ano agora em 2025.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ao Acorda Cidade, Eliana Carvalho contou que o bairro não tem um representante e, sempre que passa pelo local, constata a presença de ratos e outros animais próximo do lixo.
“Eu trabalho com esta ação de cuidar do nosso bairro, sempre corro atrás, porque não temos um coordenador de bairro. Sempre que passo por aqui, este lixo está espalhado pela rua. Nós moradores, corremos atrás para reabrir o Colégio Wilson Falcão, as crianças irão transitar por aqui no meio desse lixo? Eu por exemplo, vejo ratos saindo daqui. A gente sabe que ratos podem transmitir doenças, precisamos que o secretário envie sua equipe para verificar esta situação e retirar este lixo. Pelo que sabemos, são os próprios moradores que jogam, porém jogam de noite”.
Na parede, próximo do local, existe a frase: “Não jogue lixo nem entulho”.
“Antes tinha até uma caçamba que servia para jogar o lixo, mas teve um rapaz que se acidentou, retiraram essa caçamba, agora fica tudo assim, o lixo e o entulho espalhado”, contou.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Escola Wilson Falcão, na Pedra do Descanso, é municipalizada e terá vagas do 6º ao 9º ano
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram