Um incidente ocorrido em um parque de diversões em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, resultou em queimaduras graves para o menino Thiago, de quatro anos. De acordo com relatos divulgados, a criança brincava com um balão de gás quando o objeto explodiu em seu rosto. A situação aconteceu no último domingo, 19.
Thiago sofreu queimaduras de 2° grau na boca, olhos, queixo, pescoço e em toda a barriga. Ele é filho de Daphne, uma consultora executiva, que está acompanhando a recuperação do filho.
O Corpo de Bombeiros alertou para os riscos de balões inflados com gases inflamáveis. De acordo com as normas de segurança, os balões devem ser preenchidos com gás hélio, que é inerte e não inflamável. O uso de gases como hidrogênio ou gás de cozinha pode aumentar o risco de explosões.
Daphne comentou que não se trata de um caso isolado. “Nos hospitais de Porto Seguro, há outros registros de acidentes semelhantes”, afirmou, ressaltando a necessidade de maior fiscalização e controle sobre o comércio desses produtos.