Passageiros são assaltados durante viagem de ônibus na BR-324 em Amélia Rodrigues

Quem fazia o trajeto Vitória da Conquista/Salvador em um ônibus da empresa Rota na noite de quinta-feira (15/01) foi surpreendido por um assalto. O veículo estava na BR-324, próximo à Amélia Rodrigues, logo após o pedágio.

Segundo informações divulgadas pela empresa, o grupo, formado por dois homens e uma mulher, embarcou no Terminal Rodoviário de Feira de Santana. Conforme o G1 Bahia, eles ainda não foram identificados.

Durante a abordagem, os assaltantes identificaram um policial entre os passageiros e tomaram a arma dele. Outra vítima foi Domingos Ailton, secretário de Cultura de Jequié. Ele afirmou que um dos criminosos estava armado e recolheu celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas com o ônibus já em movimento.

O grupo ordenou ao motorista que os levasse até à estação Bom Juá e que que as cortinas do ônibus permanecessem fechadas enquanto desembarcavam.
Não houve feridos, e os passageiros seguiram para registrar o boletim de ocorrência na delegacia da região.

Conforme informou a Polícia Civil (PC), o Grupo Especializado em Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) está investigando o caso. Oitivas, diligências e imagens de câmeras de videomonitoramento poderão ajudar a identificar os suspeitos.

Já a Rota Transportes informou que está colaborando com as investigações e detalhou que já forneceu às autoridades as imagens captadas pelas câmeras de segurança do veículo. A empresa destacou ainda que tem solicitado “reiteradamente” o aumento do patrulhamento na BR-324, região onde o crime ocorreu.

“Esclarecemos que a empresa vem reiteradamente requisitando às autoridades competentes a realização de operação policial naquela região, bem como, a intensificação do patrulhamento tático móvel na BR 324, visando garantir a segurança de todos os cidadãos, inclusive os passageiros de veículos coletivos (ônibus). Por fim, a empresa informa que não medirá esforços para auxiliar as autoridades policiais, fornecendo informações necessárias e as imagens capturadas pelas câmeras de segurança”, diz o comunicado.

 

Back To Top