Grupos culturais de Santo Amaro marcam presença no Bonfim e convidam para festa de 10 dias

Na tradicional Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (16/01) em Salvador, o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim, marcou presença junto com grupos culturais e convidou os baianos para participarem da Lavagem da Purificação, considerada a segunda maior festa religiosa da Bahia. O evento em Santo Amaro contará com dez dias de celebrações, começando no próximo dia 26.

Em entrevista ao Informe Baiano, realizada na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, antes do cortejo em direção à Colina Sagrada, o prefeito ressaltou a importância da cultura local.

“Trouxemos os nossos grupos e manifestações culturais de Santo Amaro, como o Nego Fugido, a capoeira, o maculelê, as charangas, o samba de roda e as caretas de Acupe. Tudo isso para divulgar a nossa festa, que é ímpar e importante para o estado. São dez dias de muita celebração”, afirmou Flaviano.

O gestor também reforçou a relevância de ações como essa para atrair turistas e mostrar a riqueza cultural.

“Santo Amaro é uma cidade mística, com história, riquezas culturais e patrimônios únicos. Nosso objetivo é apresentar essa diversidade, levando turistas para conhecerem a cidade e suas tradições nas próximas festividades”, finalizou.

Foto: divulgação
Back To Top