Investigação pode indicar possível relação de adolescente morto no Feira X com drogas, diz delegado

Complexo de Delegacias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após o assassinato do adolescente Robson Dias dos Santos, de apenas 14 anos, divulgado na manhã desta quarta-feira (15), o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Fabrício Linard, conversou com o Acorda Cidade. Ele afirmou que pode haver indícios do envolvimento da vítima com drogas e revelou também que pouco mais de um mês antes do crime, a família do garoto havia procurado a delegacia para pedir providências contra o adolescente, que estava revoltado e teria ameaçado a própria mãe.

Robson Dias dos Santos
Robson Dias dos Santos, de 14 anos | Foto: Reprodução

“A nossa suspeita na verdade é de que estariam ali naquela hora dentro de um córrego de um canal próximo da meia-noite. O mais provável é de estar fazendo uso de algum entorpecente e acreditamos que a motivação tenha sido na verdade alguma coisa relacionada realmente a drogas”, declarou o delegado.

Relembre o caso

Robson foi encontrado morto a tiros nesta quarta (15) na Rua L, Caminho 20, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana, em uma área próxima a um córrego. Segundo apuração do Acorda Cidade, ele foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, braços, tórax e membros inferiores.

A ação foi comunicada à Polícia Civil pelo Cicom por volta das 8h30. Equipes da Polícia Técnica, da Delegacia de Homicídios e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local, onde realizaram o levantamento cadavérico e a remoção do corpo.

Adolescente morto em FSA - polícia técnica - DPT -1
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Acorda Cidade o delegado deu mais detalhes das primeiras informações levantadas pela Polícia Civil. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para remover o corpo, dado o terreno de difícil acesso.

“Moradores teriam ouvidos disparos por volta das 23h39. A única informação do local é que familiares estiveram na delegacia a pouco mais de um mês para pedir providência contra ele que estava um tanto revoltado em casa querendo agredir a mãe, alguma coisa desse tipo”.

delegado Fabrício Linard - ft
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cápsulas e projéteis de uma arma calibre .380 foram recolhidos na cena do crime. Segundo a polícia, também há a hipótese do envolvimento de duas pessoas na execução.

“Com certeza foi uma ou duas pistolas. Imaginamos de ter pelo menos duas pessoas nessa ação aí que ceifou a vida do Robson”, disse.

Segundo as informações, familiares informaram que o jovem saiu pela manhã, retornou no início da noite e saiu novamente sem dizer para onde iria.

A investigação segue em andamento, buscando identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Adolescente de 14 anos é morto a tiros em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top