Jequié: homem é morto a tiros durante discussão em obra; pai da vítima também foi atingido está internado

Vitor Rubato Cardoso, 34 anos
Vitor Rubato Cardoso, 34 anos | Foto: reprodução / Blog Marcos Frahm

Um homem morreu após ser atingido por um tiro durante uma discussão na construção de um imóvel em Jequié. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (13). A vítima, identificada como Victor Rubato Cardoso, de 34 anos, foi baleada na cabeça após discutir com um pedreiro e o ajudante. O pai de Victor também foi baleado na região do tórax e está internado.

Entenda o que aconteceu

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, a discussão foi motivada por um desentendimento relacionado à obra. O imóvel em construção, que fica ao lado da residência da vítima, estaria incomodando a família.

Conforme apurado pelo blog, em certo momento, Victor e seu pai reclamaram que o telhado da residência havia sido atingido por material da obra. A reclamação gerou um desentendimento com o pedreiro e o ajudante.

Durante a discussão, segundo relatos, o ajudante de pedreiro sacou uma arma e disparou contra pai e filho. Victor ainda foi socorrido pelo próprio pai, mas não resistiu aos ferimentos. O pai passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).

A Polícia Civil de Jequié, que investiga o caso, solicitou a prisão preventiva do ajudante de pedreiro, que fugiu após o fato. A polícia também apura informações de que, no decorrer da discussão, uma das vítimas teria ido até a casa buscar uma arma de Airsoft, uma réplica de arma de fogo real que dispara projéteis plásticos, o que pode ter motivado os disparos do autor.

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top