Morador da Queimadinha denuncia cratera em frente à sua casa após serviço da Embasa

cratera na Queimadinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma cratera em frente à casa do morador José Carlos Jesus Lima, na rua Taurino, no bairro da Queimadinha em Feira de Santana, tem gerado transtornos e riscos para os moradores. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, o problema surgiu após um serviço realizado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) há cerca de 30 dias para instalação de uma rede de esgoto na localidade.

Na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem do Acorda a Cidade esteve no local para ouvir o relato do morador.

cratera na Queimadinha
José Carlos | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O pessoal da Embasa está fazendo esse serviço. Vem um dia, volta, faz um pouquinho do serviço, volta e assim vai. Na sexta-feira, vieram aqui e fizeram a caixa na minha calçada, que é a caixa coletora de esgoto. O serviço que foi feito em frente à minha casa, aí veio a chuva na sexta-feira à tarde, começou a ceder, começou a entrar água embaixo da calçada”, relatou.

De acordo com ele, a situação piorou após as últimas chuvas torrenciais que atingiram Feira de Santana desde a última sexta (10).

cratera na Queimadinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo José, a Embasa fez a rede de esgoto, colocou a tubulação, mas não compactou o solo, o que provocou o desmoronamento. Nem o carro da garagem ele consegue retirar desde sábado por conta do problema.

cratera na Queimadinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estou desde sábado sem poder tirar o carro da garagem. Não só em frente à minha casa, mas também na do vizinho. O buraco é profundo e está se alastrando. […] Jogaram areia e não compactaram. Só mesmo jogaram a areia, botaram as pedras por cima e foram embora. Agora está correndo risco de, se chover novamente, a água entrar na minha garagem. Inclusive, já tem um pouquinho de rachadura na minha parede”, alertou José Carlos.

cratera na Queimadinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O morador também informou que um técnico da Embasa esteve no local no domingo, mas nenhuma solução concreta foi apresentada para resolver o problema.

“Ele olhou e foi embora. Mais tarde, mandou um pessoal aqui com o caminhão, como se fosse entupimento na rede de esgoto. Só que não é entupimento. É serviço malfeito que não foi compactado”, afirmou.

cratera na Queimadinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sem poder utilizar seu carro e preocupado com a expansão do problema, José Carlos fez um apelo à Embasa: “Só pedir que a Embasa venha providenciar o serviço o mais urgente possível para que eu possa sair de dentro de casa com o carro”, pediu.

O Acorda Cidade buscou contato com a Embasa e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Feira de Santana segue em alerta após chuvas intensas e Defesa Civil monitora áreas afetadas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top