O surfista Gabriel Medina anunciou que não disputará a temporada 2025 do Circuito Mundial de Surfe devido a uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. A lesão ocorreu na última quinta-feira (09/01), em Maresias, São Paulo.
No sábado (11/01), Medina passou por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein. Segundo os médicos, ele deve voltar aos treinos entre quatro e seis meses, com previsão de retorno às competições entre seis e oito meses.
O surfista se pronunciou nas redes sociais após o procedimento. “Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação para voltar mais forte”, publicou.
Gabriel passou a competir no Circuito Mundial desde 2011, acumulando um histórico marcante, incluindo três títulos mundiais. O surfista foi afastado apenas em 2020, quando a pandemia suspendeu a temporada.