Homem é preso com arma e carro roubado ao se passar por policial penal

Na manhã deste sábado (11), um homem de 48 anos foi preso em flagrante no bairro do Uruguai, em Salvador, após se passar por policial penal. A ocorrência foi registrada durante a Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI), conduzida pela RONDESP BTS com apoio da 17ª CIPM.

Segundo a Polícia Militar, equipes foram alertadas por pedestres sobre um veículo Audi A3 preto realizando manobras perigosas na Rua Luiz Régis Pacheco. O automóvel foi localizado, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada. Após ser interceptado, ele alegou ser policial penal, mas resistiu a entregar a identificação funcional.

Durante a abordagem, foi encontrado na cintura do suspeito um revólver calibre .38 com numeração suprimida. Os policiais constataram que tanto a carteira funcional quanto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentadas eram falsificadas. Questionado sobre a origem do carro, o homem afirmou ter comprado o veículo por R$ 15 mil, mas não soube explicar sua procedência. Posteriormente, confirmou-se que o Audi era roubado.

O suspeito, identificado como A. S. O., foi levado à Central de Flagrantes, no bairro dos Barris, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e receptação.

Back To Top