As fortes chuvas e ventos da tarde desta sexta-feira (10) causaram alagamentos em vários pontos de Mata de São João e danos estruturais em algumas residências. Na Rua Bolívia, uma casa foi completamente destelhada devido à intensidade dos ventos. Imagens enviadas ao Informe Baiano mostram a força dos ventos que atingiram a cidade.
Em resposta aos danos, a Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, intensificou as ações preventivas, como limpeza de córregos e serviços de drenagem, com o objetivo de minimizar os impactos da forte chuva.
Confira a íntegra da Nota da Prefeitura:
A chuva intensa que caiu sobre Mata de São João nesta sexta-feira (10) veio além do esperado, registrando volumes próximos a 30 mm em algumas regiões. Atenta ao alerta de temporal recebido na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, intensificou ações preventivas, como a limpeza de córregos, serviços de drenagem e outras intervenções estratégicas, o que ajudou a reduzir os danos causados pela água.
Apesar desse esforço, pontos crônicos como a Rua Guanabara e a Rua Eurico de Freitas, ambas no centro, apresentaram alagamentos. Sabemos que essas situações são recorrentes nessas áreas e reiteramos que a solução definitiva está contratada e em fase de liberação para execução pela Caixa Econômica Federal.
Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e continuaremos atuando para minimizar os impactos causados por situações climáticas adversas. Enquanto o alerta de chuva persistir nos próximos dias, disponibilizamos o número 71 9 9690-0531 para emergências relacionadas a serviços públicos.
A Prefeitura segue monitorando as condições do tempo e trabalhando para garantir mais segurança e tranquilidade para todos.