Um homem de 46 anos foi preso nesta sexta-feira (10/01) após descumprir uma medida de proteção contra uma ex-companheira. Ele já ficou quatro meses detido pelo mesmo crime e o novo mandado de prisão foi cumprido nna Avenida Paralela, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, as diligências investigativas, conduzidas com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), envolveram exaustivas ações de vigilância e coleta de informações. Após localizar o endereço do suspeito, os agentes conseguiram efetuar a prisão na manhã de hoje.
O homem já é reincidente nesse tipo de crime. Ele havia ficado custodiado no sistema prisional por quatro meses pelo mesmo delito e foi posteriormente liberado com o uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou a cometer os mesmos atos de violência doméstica.
As ações de inteligência da unidade especializada foram fundamentais para a localização e captura do suspeito. Com o cumprimento da ordem judicial, o preso permanece à disposição do Poder Judiciário para a devida responsabilização.