PF deflagra operação contra venda de dinheiro falso pelo WhatsApp em Feira de Santana

Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagra, com o apoio do Gaeco/BA, na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Nigromante, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à venda de cédulas falsas, através de grupos de aplicativo de mensagens.

A investigação se iniciou com a prisão em flagrante de um homem, em 31 de agosto do ano de 2023, ao receber uma encomenda em seu local de trabalho, na cidade de Santa Bárbara, na Bahia, contento cédulas falsas de R$ 100 em seu interior.

A Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante deste homem, logo após a entrega da correspondência, sendo apreendidas as cédulas falsas e o aparelho celular do detido.

Com a análise do conteúdo do aparelho celular apreendido, foi possível identificar a existência de vários grupos em aplicativo de mensagens cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartão de crédito clonados.

Na data de hoje, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

Os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top