Um comerciante teve sua loja arrombada na madrugada desta segunda-feira (6), em Feira de Santana. Esta é a segunda vez que seu comércio é arrombado em menos de uma semana. O primeiro roubo aconteceu na noite do dia 31 de dezembro. A loja está localizada na Rua Intendente Abdon, no centro comercial da cidade, onde outras lojas também foram arrombadas.
O comerciante Tuca da Silva Porto, proprietário da loja de confecções, afirmou ao Acorda Cidade que o primeiro prejuízo foi em torno de 6 mil reais e que, desta vez, o prejuízo está entre 3 a 4 mil reais. Ele disse que não sabe se continuará trabalhando no local.
“Acho que vou ter que fechar a loja. É a segunda vez que entram pelo mesmo local, o telhado da loja. Estou de mãos atadas, preocupado, sem saber como será a vida. Instalei o sistema de câmeras e, desta vez, eles levaram até o sistema, não consigo ver as imagens. É uma situação triste e difícil, tudo que construí na minha vida foi com sacrifício, e agora me deparo com esse prejuízo. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, lamentou.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O comerciante disse que, no domingo (5), um restaurante vizinho à sua loja sofreu uma tentativa de roubo e que um suspeito chegou a ser preso. Devido a esse acontecimento, ele acredita que mais de uma pessoa pode estar envolvida nos roubos que ocorrem na região.
“Por volta das 6h, um homem estava tentando arrombar o restaurante e foi detido. A polícia levou. Mas hoje, meu estabelecimento foi arrombado novamente, então não sei se é uma ou mais pessoas praticando esses crimes. Peço às autoridades que entrem em ação”.
Ele ainda relatou que uma obra ao lado de sua loja pode estar facilitando a entrada dos ladrões, já que dificulta a visão.
“Há uma obra aqui no prédio anexo da Câmara Municipal. Já pedi para retirarem o tapume porque acho que estão entrando por esse lugar. Fui informado que a empresa responsável pela obra foi notificada, mas isso precisa ser feito de forma emergencial”, afirmou o comerciante.
Leia também: Três lojas foram arrombadas nas últimas 48 horas no centro comercial de Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram