Um suspeito que fez os três filhos reféns se entregou, na manhã desta sexta-feira (3), após negociações com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS. O fato ocorreu em uma residência, no bairro do Caminho de Areia, quando ele estava em fuga de uma abordagem da Rondesp. As crianças de 6, 8 e 9 anos foram liberadas ilesas.
Guarnições estavam em diligência na região quando o suspeito percebeu a presença dos policiais e tentou fugir. Ele foi cercado e invadiu o apartamento onde estavam os filhos.
Após se entregar, foram apreendidos com ele uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, um carregador, 47 munições de calibre 9mm, uma case para acondicionar munições, duas embalagens de maconha, um porta óculos utilizado para guardar os entorpecentes e três aparelhos celulares.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), no bairro de Brotas, onde a ocorrência foi registrada.