O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta quarta-feira (1º), durante a solenidade de posse, a permanência do vereador Kiki Bispo (União) como líder do governo na Câmara Municipal. A decisão afasta a possibilidade de Kiki assumir uma secretaria na reforma administrativa da Prefeitura.
“Vai ser uma satisfação assumir a liderança do governo também nessa nova legislatura. A bancada aumentou e, com isso, também crescem as nossas responsabilidades. Vou seguir a mesma premissa de dialogar, respeitar o direito da minoria e fazer uma ampla discussão dos projetos do Executivo, inclusive com a sociedade”, afirmou o vereador.
Kiki Bispo foi especulado para retornar à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), cargo que já ocupou. A mudança abriria espaço para o suplente Orlando Palhinha assumir o mandato. No entanto, o prefeito optou por manter Kiki na liderança.
Enquanto isso, os vereadores Cláudio Tinoco (União) e Duda Sanches (União), que também estavam cotados para a reforma administrativa, devem ser contemplados com cargos na Mesa Diretora da Câmara, cuja eleição ocorre nesta quinta-feira (2).
Outro nome que ganha força para integrar o Executivo é Alberto Braga (União), especulado para comandar a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) ou retornar à chefia da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), onde já atuou.
Até o momento, apenas o vereador Luiz Carlos (Republicanos) está confirmado para voltar à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito.