Um padre viralizou nas redes sociais por relembrar que o natal é sobre o nascimento de Jesus e não pelos presentes de papai noel. Antônio Furtado disse, em uma missa no Ceará, que o bom velhinho representa compras e consumismo, e não o espírito natalino.
“Natal não é papai Noel, diga para seu filho! É o nascimento do filho de Deus. Para ele não crescer achando que é a chegada daquele véio que não tem nada a ver a com nada”, defendeu.
A missa ocorreu no sábado (21), em Fortaleza, e logo viralizou. No discurso, o padre disse que não está “suportando mais aquele velho”.
“Essa sociedade imunda trocou o personagem. Tirou de cena o aniversariante, botou um velho de barba branca com um saco nas costas que dúvida da realidade do Natal. Transformou num símbolo de dinheiro, de compra”, reclamou.
Ele pediu que, nos dias de comemoração, os fiéis não esqueçam a celebração religiosa. “Tiremos nossos olhos daquele velho e coloquemos numa criança inocente que nasce para nos amar e adorar”, encerrou o pároco.
View this post on Instagram