A Prefeitura de Feira de Santana notificou, neste sábado (21), a empresa Sustentare para que retome os serviços de coleta e transporte de lixo urbano no prazo máximo de 12h. A notificação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Município, após a empresa suspender as atividades alegando atrasos no pagamento por parte da gestão municipal.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com o documento, a Sustentare foi informada sobre as consequências legais e contratuais em caso de descumprimento. O texto destaca que a interrupção dos serviços compromete a saúde da coletividade e a preservação do meio ambiente, tratando-se de uma atividade essencial e inadiável.
A paralisação, que teve início na última sexta-feira (20), já gerou acúmulo de lixo em vários bairros da cidade e preocupou os moradores.
A Sustentare, por sua vez, alega atrasos de três meses nos repasses da prefeitura como motivo para a interrupção dos serviços. A prefeitura informou que segue em negociações para regularizar a situação e evitar novos impactos às atividades essenciais do município.
Leia também:
Falta de pagamento à Sustentare provoca acúmulo de lixo e preocupa moradores de Feira de Santana
Sem repasses há 3 meses, Sustentare suspende coleta de lixo em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram