Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ambulante de prenome Gerson é agredido por agentes da Guarda Municipal de Salvador. O caso aconteceu na madrugada de domingo (15), na avenida Joana Angélica, durante uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Nas imagens enviadas por leitores do Informe Baiano, é possível ver três agentes indo para cima do ambulante, desferindo golpes e chutes, inclusive quando Gerson já estava no chão. Gerson explicou que não resistiu à apreensão e sofreu ameaças dos agentes: “Eles falaram que iam levar a mercadoria por bem ou por mal, é a primeira vez que isso aconteceu comigo”, contou.
Em nota enviada ao IB, a Semop informou que houve resistência por parte de alguns ambulantes durante a fiscalização e apreensão dos materiais.
“Ao longo da operação, houve resistência e hostilidade por parte de alguns ambulantes. Em um momento específico, foi necessário conter um permissionário que se mostrou mais exaltado, o que resultou em uma queda acidental tanto do agente quanto do ambulante, causando escoriações leves”, afirma trecho de nota.
O IB entrou em contato com a Guarda Municipal de Salvador e aguarda retorno.
Ver essa foto no Instagram