A programação para a Semana do Idoso em Feira de Santana começou nesta segunda (30) com várias atividades na praça Fróes da Mota. A presidente do Conselho de Direito da Pessoa Idosa, Jaqueline Jatobá, destacou ao Acorda Cidade a importância de eventos como esse para a valorização dos idosos.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Estamos comemorando o dia nacional do idoso, que é em primeiro de outubro, e nós antecipamos o início das comemorações. Eventos como esse são importantes para sensibilizar a sociedade para a questão do envelhecimento e a necessidade da proteção e do cuidado ao idoso”, afirmou.
Várias instituições que já fazem trabalhos com idosos em Feira de Santana estão participando da abertura das atividades na Praça Froes da Mota. A programação começou pela manhã e segue até o final da tarde com apresentações culturais e também com comercialização de artesanatos. Na terça e na quarta, outras atividades serão realizadas na cidade durante a Semana do Idoso.
Flávia Freitas, que coordena o Centro de Convivência de idosos Isa e Almerinda, falou sobre a apresentação dos idosos da instituição. “Vamos participar com uma coreografia que fizemos no São João e trouxemos para a semana do idoso. Aqui trouxemos cerca de 150 idosos do nosso centro”.
A psicóloga e professora de dança do Centro Domingos Macarrone, Maria Hilda Alves, destacou a importância da valorização dos idosos. “Estamos trazendo para Feira de Santana a dança típica do Pará, que é o Carimbó, e os idosos estão aqui com muita alegria, socialização e amor. Eles estão se movimentando, interagindo, ensinando e aprendendo”.
A assistente social Irene Azevedo também chamou atenção para a importância da valorização das pessoas idosas. “É importante chamar atenção da sociedade para a pessoa idosa, então hoje estamos com essa programação que segue até quarta, em um trabalho de empoderamento para esses idosos”, afirmou.
Leia também: Confira a programação da Semana da Pessoa Idosa em Feira de Santana
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram