Adolescente cadeirante suspeito de abuso infantil é assassinado em Porto Seguro

Delegacia de Porto seguro
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um adolescente cadeirante de 15 anos foi morto a tiros em um conjunto habitacional de Porto Seguro, por volta das 18h40 do sábado (14). No local do crime, foram encontradas cápsulas vazias de pistola 9 mm. O jovem, que não teve a identidade revelada, era suspeito de abusar sexualmente de uma criança, conforme mostrava um vídeo amplamente divulgado em grupos de aplicativo de mensagem da região.

Segundo o site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, o cadeirante chegou a receber os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de ser levado ao hospital.

A Polícia Civil investiga se o adolescente foi morto como punição por criminosos que atuam na região. O vídeo que mostra o abuso sexual contra a criança em uma rua do bairro, em plena luz do dia, começou a circular no sábado, mas não há informações sobre quando ocorreu a violação ou sobre o autor da gravação.

É importante destacar que a divulgação e o compartilhamento do vídeo são crimes, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. A publicação, divulgação e compartilhamento dessas imagens têm pena de prisão de três a seis anos, além de multa, e são considerados hediondos pela Lei 14.811/2024.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top