Professores cobram à presidente da Câmara envio de projeto dos precatórios para prefeito

professores precatórios
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um grupo de professores esteve no Fórum Felinto Bastos na manhã desta segunda-feira (16), onde está sendo realizada a diplomação dos vereadores e do prefeito eleitos, para cobrar da presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota, o envio do projeto dos precatórios ao prefeito Colbert Martins. De acordo com os professores, o prefeito tem o prazo para pagar até o dia 30 de dezembro e, se a presidente não entregar o projeto, não haverá tempo para fazer o chamamento público e o pagamento.

professora cristina passos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A nossa presença é para tentar sensibilizar a presidente da Câmara a enviar o projeto que foi aprovado pela Câmara desde a semana passada para o prefeito, para que ele possa dar seguimento nos procedimentos, que são a realização de assembleia, chamamento público, credenciamento, que é para poder efetuar o pagamento. Ela segurou o projeto de abril até agora e, agora que foi votado, ela não envia para o prefeito pagar e não dá uma satisfação”, disse a professora Cristina Passos.

vereadora eremita mota
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em resposta, a presidente da Câmara disse ao Acorda Cidade que o pagamento não depende mais dela e sim do prefeito Colbert. “O pessoal atrapalha, confunde uma logística com qualquer assunto. Se aprova um projeto e existe prazo legal para enviar para o prefeito. Eu não tenho nada a ver com isso mais. Agora é com o prefeito”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top