O domingo (15) foi marcado pela violência em Feira de Santana, com cinco homicídios registrados em diferentes bairros da cidade. Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios, sob a responsabilidade do delegado Gustavo Coutinho.
Humildes
No distrito de Humildes, um corpo com marcas de tiros foi encontrado na Estrada do Pau Seco. A vítima, ainda não identificada, foi localizada após uma pessoa que passava pelo local acionar o Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Uma equipe da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM) esteve no local e confirmou o crime.
Papagaio
Por volta de meia-noite, no bairro Papagaio, Jefferson Cardoso dos Santos Vasconcelos, de 32 anos, foi morto após ter sua casa invadida por homens armados. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos criminosos e executado.
Capuchinhos
No bairro Capuchinhos, por volta de 1h30, um homem ainda não identificado foi assassinado na Rua São Domingos. Durante a fuga, os suspeitos foram perseguidos por uma viatura da PETO da 66ª CIPM, que estava próxima ao local. A perseguição se estendeu pela Avenida Presidente Dutra, Frei Aureliano e terminou no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, onde os suspeitos, a bordo de uma motocicleta, colidiram com um veículo. Ambos foram presos em flagrante.
Conceição
No bairro Conceição, Jackson dos Santos de Jesus, de 21 anos, foi morto a tiros em um terreno baldio. Testemunhas afirmaram ter visto três homens armados deixando o local do crime.
Nova Esperança
No bairro Nova Esperança, Ricardo Santos Almeida, de 38 anos, foi executado na porta de um galpão onde acontecia uma confraternização. Segundo informações, os autores chamaram pelo nome da vítima antes de efetuar os disparos.
Investigação
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana segue investigando os casos. Até o momento, não há informações sobre as motivações ou conexões entre os crimes.