Na madrugada deste domingo (15), Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos foram mortas a tiros na Rua do Galão, na cidade de Fátima, localizada no nordeste da Bahia. A prefeitura do município afirmou, por meio de nota nas redes sociais, que as mortes foram casos de feminicídio. A Polícia Civil está investigando o crime, mas ainda não divulgou informações sobre autoria ou motivação.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Ribeira do Pombal, situada a cerca de 50 km de Fátima. De acordo com a polícia, testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidos nos próximos dias para ajudar a elucidar o caso.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Fátima lamentou as mortes e reforçou seu compromisso com o combate à violência de gênero.
Veja abaixo a nota completa da Prefeitura de Fátima:
“A Prefeitura de Fátima manifesta seu profundo pesar pela morte de Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos, duas mulheres vítimas de feminicídio, um crime de violência extrema que nos enche de dor e indignação. Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero. Que a memória dessas vítimas seja sempre lembrada com respeito e que possamos trabalhar juntos por um futuro mais seguro e justo para todas”.
Mulher morta a tiros no Bonfim após 5 dias de casada com policial