Dona Carmelinda, uma idosa de 76 anos que trabalhava como vendedora de frango e era bem conhecida na região, morreu após ser atingida por uma bala perdida no domingo (29/09), na Avenida 28 de Setembro, bairro do Triângulo.
Conforme noticiado pelo Informe Baiano logo após o crime, ela não era o alvo do criminoso e os tiros foram disparados para atingir um homem. Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 27 pessoas vítimas de bala perdida. Destas, cinco morreram.
Detalhes do crime
De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, a confusão começou quando um homem tentou matar outro indivíduo, disparando diversas vezes. Um dos tiros acabou atingindo a idosa. Além dela, um dos envolvidos também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari.
Segundo nota da PM enviada ao IB, policiais militares do 12º BPM foram acionados para averiguar a informação de uma pessoa caída ao solo, ferida por disparos de arma de fogo, no Bairro Triângulo, município de Camaçari.
“Ao chegarem, os pms constataram o fato. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu”, finaliza a nota. Testemunhas relataram que Dona Carmelita era uma figura muito conhecida na região por vender frangos para complementar sua renda.
O Departamento de Perícia Técnica foi acionada para remoção do corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
TRAGÉDIA NA RMS: Idosa morre baleada durante discussão em Camaçari