Um candidato a prefeito de Amajari, em Roraima, morreu depois de ter sido atingido, no último dia 24, por ao menos quatro tiros. Antonio Etelvino Almeida (PRD), conhecido como Toinho da Aderr, tinha 66 anos e estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR).
De acordo com o G1 Roraima, Toinha estava em um sítio quando foi baleado. Um homem teria invadido a residência e feito disparos na direção do candidato.
Os tiros teriama atingido o peito, o ombro esquerdo, a barriga e a perna esquerda. Toinho foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
Toinho da Aderr concorria nestas eleições tendo como candidato a vice o advogado Alex Wanderley. Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma das tentativas se elegeu.
A candidata à reeleição em Amajari, Núbia Lima (RR), lamentou a morte do candidato. “Nosso sentimentos à família e amigos de Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”, escreveu ela em uma publicação no Instagram.
O Governo de Roraima também lamentou a morte, afirmando que Toinho era servidor da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) e que ele “fez toda a diferença no desenvolvimento do setor agropecuário do Estado”.
“Neste momento de profunda dor, manifesta solidariedade e condolências aos familiares e amigos, desejando que Deus possa confortar os corações de todos que sofrem com essa perda inestimável”, diz o comunidado publicado no Instagram.