90 integrantes da torcida organizada do Vitória são presos após confusão em Salvador

confusão imbatíveis
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Cerca de 90 integrantes da Imbatíveis, torcida organizada do Vitória, foram presos após se envolverem em confusão em Salvador. O fato ocorreu por volta das 14h, no sábado (25), no bairro de Periperi, cerca de quatro horas antes de a bola rolar entre o rubro-negro e o Colo-Colo. No grupo, ainda havia 15 menores que foram apreendidos.

Entenda o que aconteceu

Segundo o site do O Correio, uma moradora que preferiu não se identificar disse que os torcedores estavam com paus e pedras, atirando em um grupo de pessoas. A confusão ocorreu na Avenida Afrânio Peixoto. Equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Baía de Todos os Santos flagraram a confusão e controlaram a situação.

A Polícia Militar (PM) alcançou parte dos envolvidos e realizou as devidas prisões e apreensões. Ainda segundo o Correio, com os torcedores foram apreendidos cinco soqueiras, seis latas de tinta spray, um canivete, uma tesoura, quatro cigarros, uma porção de maconha e uma pedra de crack.

Material apreendido com os torcedores
Material apreendido com os torcedores | Foto: Reprodução / Redes Sociais

O que diz o Vitória?

Em nota, o Esporte Clube Vitória lamentou o ocorrido e afirmou que os torcedores foram vítimas de violência. Confira a nota na íntegra abaixo:

O Esporte Clube Vitória repudia veementemente os atos de violência contra nossos torcedores ocorridos na tarde de hoje (25), durante a chegada do nosso ônibus à Fonte Nova. Informamos que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure eventuais excessos. O Vitória não compactua com essas atitudes e jamais se calará diante de situações como esta. Exigimos respeito à nossa torcida, que é um exemplo de comportamento em todos os campos do Brasil.

O que diz a PM?

Já a Polícia Militar informou, através de nota, que durante a ação, foi necessário o uso proporcional da força policial para restabelecer a ordem após os torcedores obstruírem vias públicas e desobedecerem às ordens de segurança. A PM ainda reforçou que a presença dos agentes dentro e fora dos estádios é para garantir a segurança dos torcedores e a qualidade dos eventos.

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top