Com uma redução significativa de 22% nos homicídios em sua área de atuação, a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana encerrou 2024 com resultados positivos relacionados à atuação na segurança pública da região.
Durante o ano, a unidade destacou-se pelo aumento nos índices de produtividade e pela significativa redução dos homicídios em sua área de abrangência. Outro dado importante foi o aumento de 225% na apreensão de simulacros de arma de fogo, as “armas de brinquedo”.
“Aumentamos todos os nossos índices de produtividade no ano de 2024 e conseguimos também, felizmente, reduzir principalmente os homicídios na área da 65ª CIPM da ordem de 22%. Óbvio que a gente trabalha sempre para que não tenha nenhum homicídio, mas também sabemos que o controle dessa violência toda não está somente nas mãos da PM. Existe todo um complexo em que a Polícia Militar é uma peça importante da engrenagem, mas que não vai trabalhar sozinha”, disse o comandante da 65ª, Major Jorge Freitas, ao Acorda Cidade.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O Major destacou a produtividade do efetivo, que teve aumento em diversas áreas do policiamento:
- Apreensão de armas de fogo: aumento de 28%
- Apreensões de drogas: aumento de 87%
- Veículos recuperados: aumento de 2,4%
- Mandados de prisão cumpridos: aumento de 150%
- Prisões em flagrante: aumento de 86%
- Termos circunstanciais de ocorrência: aumento de 20%
- Conduções à delegacia: aumento de 58%
- Simulacros de arma de fogo apreendidos: aumento de 225%
- Policiais treinados: aumento de 1.082%
“Estamos sempre dando instruções à nossa tropa porque, certamente, os nossos treinamentos, nossas instruções, nossos cursos vão refletir em um policial mais capacitado, oferecendo um serviço de melhor qualidade à sociedade.”
Prêmio de gestão da aualidade 2024
Outro marco importante para a 65ª CIPM foi a conquista do Prêmio Polícia Militar de Gestão da Qualidade 2024. Em cerimônia realizada no dia 9 de dezembro, a unidade foi uma das 86 certificadas entre as 225 unidades operacionais, administrativas e de ensino da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
A certificação destaca os avanços na gestão e na eficiência operacional da unidade, refletindo o compromisso do efetivo com a melhoria dos serviços prestados à população.
Ver essa foto no Instagram
Ainda em entrevista, o comandante parabenizou todo o efetivo da 65ª CIPM por um ano de muito trabalho, produtividade no campo da Polícia Militar e comprometimento.
“Bravos guerreiros, guerreiras, pais e mães de família que todos os dias saem para trabalhar para proteger a sociedade com o risco da própria vida, como está no nosso juramento”.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram