De maneira recorrente, moradores de Feira de Santana reclamam a respeito da baixa distribuição de abrigos de pontos de ônibus pela cidade.
Um internauta, que preferiu não se identificar, relatou à produção do Acorda Cidade, que dentre 20 pontos de ônibus na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, apenas cinco possuem abrigos. Além disso, ele também questionou sobre a redução no tamanho dos assentos.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Essa cobertura nos pontos de ônibus visa promover um maior conforto aos passageiros, pois além de existir um banco para sentar, também os protege do sol e eventos climáticos como a chuva.
A equipe do Acorda Cidade buscou um retorno do secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, sobre a quantidade insuficiente de abrigos e o encolhimento de bancos.
Em resposta, o secretário informou que foram solicitados 500 abrigos à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, mas que ainda não foram liberados. “Reformamos muitos dos existentes, mas não temos em estoque. Sobre o lugar diminuído a que o usuário se refere, é destinado aos cadeirantes”, explicou.
Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão da jornalista Iasmim Santos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram